Prouni 2024 Uninove

Inscrição na Uninove pela Prouni 2024

A Universidade Nove de Julho é muito reconhecida hoje em dia, sendo uma das melhores universidades para o curso de Medicina de todo o país é natural que ela ganhe um destaque especial entre os candidatos.

inscrição-na-uninove-pelo-prouni

Sendo então uma das mais buscadas por todos aqueles que tem um sonho de se formar em um curso de nível Superior, mas devido as questões como mensalidade e outras coisas, muitas pessoas acabam desistindo.

Mas o Governo Federal criou, com parceria do MEC, o sistema de bolsas de estudo Prouni, que no ano de 2024 vai oferecer várias vagas para os mais diferentes cursos, as instituições que participam desse sistema são tantas que a Uninove também é uma delas.

Dessa forma você poderá participar do processo seletivo do Prouni para a Uninove 2024 sem o menor problema, bastando é claro seguir as regras do próprio Prouni. Uma vez que até mesmo para se inscrever na Uninove como Prouni 2024 você deve fazer isso dentro do período de inscrição do programa.

Sabendo disso é importante que você busque conhecer as regras do Programa Universidade Para Todos, já que será por meio dele que você vai conseguir a sua bolsa de estudos e sua tão sonhada chance de graduação.

Apenas lembrando que mesmo com a inscrição e a pré-seleção do Prouni 2024 você não vai está matriculado na Uninove, apenas que você seja selecionado e no dia determinado pelo cronograma Prouni 2024 faça a sua inscrição corretamente. É claro que este dia será após a entrega do resultado da Prouni 2024, então fique atento ao que diz o sistema do Prouni entrando lá regulamente.

Critérios para Uninove para o Prouni 2024

É claro que para participar do processo seletivo Uninove no Prouni 2024 você precisa se encaixar dentro d um determinado perfil, este perfil vai permitir a você a participar de todo o processo e concorrer assim a uma bolsa de estudos.

Apenas é necessário mencionar que os critérios da Uninove para o Prouni 2024 são os mesmo do próprio sistema Prouni, afinal a sua inscrição será feita por meio dele, então você deve se encaixar nas regras dele.

Por isso é necessário que você saiba quais são essas regras para não ficar perdido, é interessante informar que elas também estarão presentes no próprio site da Universidade Nove de Julho, então se quiser ir lá confirmar ou apenas tirar uma dúvida faça.

unniversidade-nove-de-julho-no-prouni

A primeira regra é em relação a escolaridade do candidato do Prouni 2024 para Uninove, entenda que será necessário que você tenha estudando seu colégio de Ensino Médio dentro de um colégio da rede pública de ensino.

Mas também será permitido que você tenha cursado em um colégio particular, porém apenas dentro do critério de bolsista integral, ainda sendo permitido aquele estudante que estudou em um colégio público, mas ganhou uma bolsa integral em um colégio particular, sendo assim estudou parcialmente em um público e depois em um particular.

Esclarecido essa parte poderemos tratar das demais, as vagas da Uninove pela Prouni 2024 também serão distribuída aos deficientes e as professores da rede pública de ensino, para este caso não é necessário a apresentação da renda familiar.

Outra regra que deve ser cumprida para a inscrição na Uninove pelo Prouni 2024 é a participação do Enem no ano anterior. Todos os candidatos que desejam fazer o Prouni devem apresentar o número de inscrição do Enem sem falta.

Sendo necessário avisar que o candidato deve ter uma nota acima de 450 pontos e não ter zerado a redação, se você não possui os pontos ou tirou zero em sua Redação do Enem você será automaticamente desclassificado.

As bolsas da Uninove no Prouni 2024

Agora que você compreende um pouco mais sobre as regras do Prouni 2024 para a Uninove você deve compreender também sobre a bolsa de estudo fornecida aos candidatos desta instituição.

Entenda que serão apenas duas, a parcial e a integral, cada qual com sua própria regra de atendimento, que por sua vez vai ser relacionada com a renda familiar de seu participante. Mas não fique preocupado, elas são muito simples de serem entendidas.

Começaremos pela Bolsa de Estudos integral da Uninove pelo Prouni 2024, ela tem a função de cobrir 100% de toda a mensalidade de seu curso, sendo assim ela é distribuída para as pessoas que possuem como renda familiar mensal um valor bruto de até um salário mínimo e meio.

Em relação a Bolsa de Estudos parcial da Uninove pelo Prouni 2024 vamos ter apenas a metade do valor de sua mensalidade sendo cobrada, dessa forma o candidato que for selecionado para este modelo deve arcar com a outra metade da mensalidade, o não pagamento será considerado inadimplência e o candidato será cortando do benefício.

bolsa-do-prouni-na-uninove

Vale dizer que a bolsa de estudos parcial do Prouni 2024 para a Uninove é dada apenas aqueles que possuem como renda familiar mensal um valor bruto de até três salários mínimos e meio.



Mais informações acesse www.prouni.net

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *